Rpg pokemon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Batalhar? (Formas de batalha)

Ir para baixo

Como Batalhar? (Formas de batalha) Empty Como Batalhar? (Formas de batalha)

Mensagem  Rafael Vitalino Seg Fev 02, 2009 3:14 pm

Olá! Sou novo no forum. Na verdade me cadastrei na madrugada e não sei como andam as coisas. Se o fórum ainda está participativo ou não...

Mas pelo que eu vi de batalhas, poucas são ministradas por administradores ou por alguém que saiba ministrar uma partida.

Então, não tenho tanta experiência em forum Pokemon, mas tenho experiência em fóruns de Bleach, Digimon, Cavaleiros do Zodiaco e outros, e gostaria de passar a visão do que considero saudável para o jogo. Um juíz é muito importante. Ninguém quer perder, e brigas e intrigas por uma batalha que outro considerou injusta sempre acontece. O juíz está alí para manter a imparciabilidade e manter o jogo com regras de golpes, turnos e rodadas estratégicas, como num RPG.

Mostrarei a vocês minha simples visão e de que acho que toda batalha deva ter um juíz.

Meu exemplo como juíz:

1º = Obviamente que existem certas vantagens de Pokémon sobre Pokémon. Pedra é mais forte que elétrico, e elétrico é mais forte que água e assim por diante. Mas isso não significa que seu Pokémon elétrico dará um choque do trovão num pokémon de água e o derrotará instantaneamente. O que eu considero em uma batalha é a interpretação, como o golpe foi executado e a experiência de um pokémon contra o outro. Já vimos Pikachu ganhar de Pokémon de pedra mesmo sem ter a típica vantagem. Então vantagem de tipo é algo que eu consideraria somente se o contexto e a estratégia for realmente boa.

2º = Trabalho com turnos, como RPG, porém, dando a vantagem (ou desvantagem dependendo da estratégia) de um contra ataque. Por Exemplo:
Primeira Rodada: Pikachu executa um choque do trovão em Poliwrath
Segunda Rodada: Poliwrath usa evasiva e contra-ataca com Raio de Gelo