Rpg pokemon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Batalhar? (Formas de batalha)

Ir para baixo

Como Batalhar? (Formas de batalha) Empty Como Batalhar? (Formas de batalha)

Mensagem  Rafael Vitalino Seg Fev 02, 2009 3:14 pm

Olá! Sou novo no forum. Na verdade me cadastrei na madrugada e não sei como andam as coisas. Se o fórum ainda está participativo ou não...

Mas pelo que eu vi de batalhas, poucas são ministradas por administradores ou por alguém que saiba ministrar uma partida.

Então, não tenho tanta experiência em forum Pokemon, mas tenho experiência em fóruns de Bleach, Digimon, Cavaleiros do Zodiaco e outros, e gostaria de passar a visão do que considero saudável para o jogo. Um juíz é muito importante. Ninguém quer perder, e brigas e intrigas por uma batalha que outro considerou injusta sempre acontece. O juíz está alí para manter a imparciabilidade e manter o jogo com regras de golpes, turnos e rodadas estratégicas, como num RPG.

Mostrarei a vocês minha simples visão e de que acho que toda batalha deva ter um juíz.

Meu exemplo como juíz:

1º = Obviamente que existem certas vantagens de Pokémon sobre Pokémon. Pedra é mais forte que elétrico, e elétrico é mais forte que água e assim por diante. Mas isso não significa que seu Pokémon elétrico dará um choque do trovão num pokémon de água e o derrotará instantaneamente. O que eu considero em uma batalha é a interpretação, como o golpe foi executado e a experiência de um pokémon contra o outro. Já vimos Pikachu ganhar de Pokémon de pedra mesmo sem ter a típica vantagem. Então vantagem de tipo é algo que eu consideraria somente se o contexto e a estratégia for realmente boa.

2º = Trabalho com turnos, como RPG, porém, dando a vantagem (ou desvantagem dependendo da estratégia) de um contra ataque. Por Exemplo:
Primeira Rodada: Pikachu executa um choque do trovão em Poliwrath
Segunda Rodada: Poliwrath usa evasiva e contra-ataca com Raio de Gelo

Obviamente Pikachu teria também uma chance de usar a evasiva e um ataque. Dependendo da ação do Poliwrath, ou atingiria ou não. (Depende do estado do pokémon ou tipo de ataque que ele usou)

Decisão do Juíz: (É considerada da segunda forma):
Quem está mais fraco, obviamente perde.
Se ambos estão fracos ou se ambos estão fortes, empate.
Ou, qual a posição dos Pokémons? Quem tem a vantagem de área? Aí, depende do contexto

Primeira Rodada: Pikachu, Investida Trovão!
Segunda Rodada: Poliwrath, Mega Soco

Novamente é decisão única do Juíz determinar as condições de cada pokémon, ou qual status causaria:
Se ambos os pokémons estão saudáveis, consideraria um empate técnico, com algumas sequélas para ambos os Pokémons: Como sabemos o Investida trovão é poderoso quando pega o Pokémon de jeito, mas se de alguma maneira o Pokemon desvia ou contra-ataque, o investida trovão pode ser uma faca de dois gumes e trazer danos para o Pikachu.
Porém, como é um ataque elétrico, poderia causar uma leve dor ou paralização para Poliwarth.

Espero ter ajudado no caso de ministrar uma batalha, é que realmente vi pouco aqui, e acho que é muito trabalho para poucos Moderadores ou Administradores. Se precisarem de ajuda é só chamar, estou aqui, com três Pokémons, mas treinando muito para pegar mais!

Abraços à todos!
Se quiserem me add no msn
Rmetal@hotmail.com

É só dizer que são deste fórum!!!
Rafael Vitalino
Rafael Vitalino

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos